Mini Pig: Saiba Como Cuidar e Onde Comprar

Thumb Mini Pig: Saiba Como Cuidar e Onde Comprar

Mini Pig Como Criar em casa

mini pig criar em casa

O mini pig é inteligente, leal e responsável por boas risadas. Com o formato e hábitos, os porquinhos podem ser uma diversão para as crianças. Mas tome cuidado com a sensibilidade destes animais.  Adote um pequeno porco, quando os seus filhos atingirem cerca de 6 anos  de idade onde é possível mostrar aos pequenos o que pode e não pode fazer ao bichinho.

Tenha em mente que o seu porquinho vai precisar de espaço para correr e se exercitar.

A maioria dos porquinhos vive em média 18 anos e na vida adulta, atingem o peso máximo de 30 quilos e até 40 centímetros de altura.

Preparando o ambiente para o porquinho

mini pig ambiente

Procure criá-lo em um ambiente controlado. Delimite a área onde seu porquinho irá ficar, e bloqueie os ambientes onde você não quer que ela vá.

Em um local tranquilo e sem correntes de ar, coloque a caminha, comedouros e uma caixinha de areia para gatos.

O mini pig tem temperamento curioso muita energia então recolha objetos que poderão ser mastigados, feche armários, com fechaduras à prova de crianças, remova objetos que podem quebrar, e mantenha os cabos elétricos longe do alcance do pet.

Uma observação importante antes de comprar seu porquinho: Esses bichinhos necessitam de espaço para brincar e se exercitar para  evitar o sedentarismo e a obesidade. Verifique se a sua casa possui espaço suficiente para criar mini pigs.

Educando o seu mini porco

mini pig educando

Para educar, é preciso ter paciência e já saber que mini pigs têm aprendizagem contínua (pela vida toda) e, para compreender, precisam de uma educação bem persistente. Para adestrá-lo use da técnica de recompensa, feita com comida, se o animal fizer algo certo, ganha algum petisco em troca.

Vale reforçar que o animal detesta colos e só aprende por meio de repetições

É importante acostumar o mini pig desde filhote a ser pego no colo, assim ele não vai se assustar e berrar. Tenha muita paciência e repita o processo várias vezes usando muito carinho. A mesma dica vale para as coleiras, pois se você quiser passear na rua com o seu pig , a coleira é importante para evitar a fuga no caso dele se assustar com algum barulho.  Prefira os modelos de peitoral.

Alimentação

mini pig alimentacao

Cuidado com a obesidade, mantenha uma dieta saudável com frutas, verduras, legumes, milho e ração própria

Existem rações especiais para mini porcos, é interessante procurar mais informações com o veterinário, sobre onde encontrar estas rações especiais e como fazer uma dieta balanceada, contra o ganho de peso. Cuidado nunca ofereça comida de consumo humano, eles são muito sensíveis, podem se intoxicar com o sal.

Banho e hidratação da pele

mini pig banho

Cuidado com a temperatura da água, imagine  que você vai dar banho em um bebê. O uso de shampoo neutro é essencial. Não se esqueça de usar um hidratante na pele do mini pig, depois do banho e em dias frios, evitando assim o ressecamento.

Em dias de exposição ao sol, não esqueça de passar protetor solar no seu amiguinho para evitar queimaduras.

Vacinação

mini pig vacinacao

Eles devem ser vacinados contra Leptospirose e Erisipela. Além disso, a vermifugação é importante. Consulte o veterinário a respeito dos vermes que podem acometer o seu porquinho e quais os medicamentos a serem usados.

Não se esqueça: Consulte sempre o veterinário de sua confiança antes de usar qualquer produto químico ou medicamento em seu porquinho de estimação.

Mini Pig: Onde comprar e quanto custa?

mini pig filhotes

Você irá encontrar os mini pigs em pet shops de grande porte ou direto do criador. A loja e o criador deve ser de confiança  pois você não vai querer comprar um filhote de porco comum, pois estes crescem muito.

O mini pig custa em média de R$ 800,00 a R$ 1.600,00.

Seja muito feliz com o seu Mini Pig !!!!

Leia também:

Sphynx o Gato Pelado Tudo Sobre a Raça

Yorkshire Terrier: Tudo Sobre a Raça

Siga nos no Facebook Fantástico Mundo Animal e receba dicas e notícias nas redes sociais.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar: